Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

                   CRIADOR DE CABRA MACHO
 
 
O Seu Zé Velho é um homem de negócio, ou seja, um pequeno criador de animais, que pensa em aumentar a produção de seres da mesma espécie e prosseguir seu negócio, auferindo algum lucro por meio das sociedades antes firmadas com os seus dois sócios.

Pensando bem, essas pessoas têm razão de sobra ao manter dentro de si esse tipo de preocupação em relação ao empreendimento comercial dele, senão vejamos:

- Coitado do Seu Zé Velho, dentro das propriedades dele e dos seus sócios só tem nascido cabra macho. - Comentou um vizinho e amigo dele.

Seja lá o que for, mas enquanto o Seu Zé Velho não tomar uma atitude enérgica, substituindo os caprinos reprodutores que ele mantém nas propriedades dos seus sócios, ele continuará correndo o risco de sempre ouvir das pessoas de seu relacionamento essa mesma frase desalentadora.

Quanto ao que acontece com o seu compadre Joaquim, Seu Zé Velho também deve ter lá os seus motivos.

- Onde já sei viu o Seu Zé Velho querer deixar uma mulher prendada e trabalhadora como a Dona Joana, só porque ela só tem conseguido produzir cabra macho? – falam alguns curiosos.

Todos esses comentários maldosos tem lhe deixado um tanto quanto apoquentado, justamente por já ter pensado em desfazer a sociedade de criação de caprinos firmada com sua esposa e sair à procura de alguém que lhe dê mais sorte. O mesmo ele pensa em fazer com o seu compadre Joaquim. Algumas pessoas de seu círculo de amizade já estão pensando que o Seu Zé Velho está de cabeça virada.

Na verdade, na sociedade que ele constituiu com a Dona Joana e com a qual convive há vários anos, só tem nascido cabra macho, cabra fêmea, é uma raridade; na sociedade comercial que ele firmou com o seu compadre Joaquim, também.

Os fofoqueiros de plantão andam falando que ele não é mais aquele, ora essas mesmas pessoas dizem que ele só tem conseguido ser um grande produtor de cabras machos.

Seu Zé Velho tem andado meio aperreado com os boatos e chacotas que o povo tem feito na sua comunidade a respeito da sua forma de ser e de agir dentro e fora de casa.

O fato de não ter nascido cabrita, somente cabrito (cabra macho) na sua propriedade, assim como nas dos seus sócios, isso tem sido uma situação muito preocupante e, a continuar dessa maneira, não será um bom negócio para o futuro do seu rebanho caprino que tenderá a ser extinto em pouco tempo.
 
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 08/08/2008
Alterado em 07/05/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras