Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

UM CASO DE POLÍCIA


Cafundós de Judas é uma comunidade rural que, vez em quando, vem dando muito que falar na mídia em geral. Tudo o que acontece lá o correspondente jornalístico local anota e o mundo inteiro toma conhecimento em pouco tempo.

A notícia mais recente que está circulando na mídia nacional relata um episódio envolvendo dois sitiantes da região, criadores de suínos.

Esse notíciário dá conta que um deles, após discutir acirradamente com o outro, foi à delegacia de policia fazer uma queixa e, em chegando lá, achou por bem registrar um boletim de ocorrência responsabilizando o seu desafeto pelo sumiço de duas leitoas prenhes.

Em princípio, tudo o que se sabia a respeito desse episódio foi que a última vez que as duas porcas foram vistas elas estavam presas num chiqueiro próximo a uma cerca do terreno do vizinho acusado e que perto dali havia uma plantação de mandioca.

Depois de muita investigação da polícia local chegou-se à conclusão que, lamentavelmente, as duas porcas tinham invadido a plantação de mandioca do vizinho acusado.

Outrossim, foi constatado que elas permaneceram ali à procura de alimento por algum tempo e de tanto fuçar o terreno plantado acabaram sumindo numa raiz de mandioca tamanho gigante.

Elas continuaram fuçando no túnel formado pelo espaço oco dessa raiz e, nessa caminhada em busca de alimento, finalmente, conseguiram chegar à margem de um rio próximo dali.

Para dar um fim a esse impasse, no final das investigações, a polícia local fez com que os dois vizinhos se retratassem e a paz entre eles voltou a reinar em seguida.

A plantação de mandioca, as duas porcas com os filhotes, bem como o pequeno túnel cavado por elas, após constarem do relatório da mídia local, foram parar nas páginas do Guinness World Records, o antigo Livro dos Recordes.

Acredite se quiser, mas nada disso o que aconteceu nessa comunidade rural é algo fora de série; trata-se apenas e tão-somente de mais um caso de polícia.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 01/02/2010
Alterado em 01/02/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras