Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

FALANDO COM DEUS

Senhor, faz muito tempo que eu estou querendo falar de mim para você. São tantas as coisas que tenho para lhe dizer que eu precisaria de algo além de uma vida inteira para eu conseguir fazer isso.

Senhor, é fato que até agora tenho vivido todo o tempo que disponho preso aos meus afazeres diários, assim como age a maioria dos filhos seus, e por não ter procedido antes da forma que eu gostaria de fazê-lo o faço agora.

Senhor, reconheço minhas fraquezas e intolerâncias para com o meu semelhante, por isso não vou lhe pedir que perdoe os meus erros, por mais simples que eles sejam, mesmo porque eu ainda não estou preparado para viver sem errar.

Senhor, também não vou lhe pedir para que atenda de forma plena as minhas súplicas, porque até agora eu tenho sido um tanto quanto rude para contigo e, por mais que eu me esforce, só aprendi a reclamar.

Senhor, eu gostaria muito de lhe pedir que me ensinasse a perdoar a quem me tem ofendido, bem como me ensinasse a ajudar aos meus irmãos, sobretudo àqueles que de alguma maneira têm feito algo para me prejudicar.

Senhor, eu gostaria muito de não ser uma daquelas pessoas que, num primeiro momento, dão a entender que irão ajudar o seu próximo, principalmente o mais carente, e depois, sem uma razão plausível, desse propósito abdica.

Senhor, eu gostaria muito que me ajudasse a não me transformar numa daquelas pessoas que por motivos fúteis fazem pouco do seu semelhante e, na maioria das vezes, se colocam na condição do ser vivo mais importante em ação na face da Terra.

Senhor, ajude-me a não me transformar numa daquelas pessoas que vêem o mundo em conflito como uma peça sem nenhuma possibilidade de conserto e sempre acham que tudo que deveria ser feito em prol da recuperação da paz da humanidade que vive aflita já foi realizado.

Senhor, por mim e por todas essas pessoas anteriormente citadas, tende piedade de nós!
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 10/05/2010
Alterado em 21/05/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras