Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

SERRA, DE NOVO, NÃO!


Dois ambientalistas estavam fiscalizando uma área de desmatamento inativa. Cumpriam tal missão ao cair da noite e de repente ouviram um barulho estranho vindo das brenhas da mata que parecia aquele causado por uma árvore caindo.

Um deles, exatamente o mais afoito, saiu de ponta de pé na direção do barulho, fazendo de tudo para não ser notado pelo suposto desbravador e, antes que se desse conta do perigo que ali rondava, ouviu outro barulho semelhante, acrescido de um som meio parecido com aquele produzido por uma serra elétrica.

- Meu Deus?! – perguntou estupefato - Será que há alguém que tem coragem de usar serra elétrica para esse fim danoso, a esta hora?

O outro, mais tranqüilo, balançou a cabeça negativamente e em seguida deu o seu parecer:

- Calma, companheiro, você deve estar vendo miragens! Não ouvi nenhum barulho estranho, não, mas por via das dúvidas vamos pernoitar por aqui e aproveitaremos a ocasião para ficarmos de espreita.

Enquanto se acomodavam embaixo da copa de uma árvore frondosa, o barulho de serra elétrica e aquele produzido por uma árvore caindo voltaram... Assustados e acima de tudo muito indignados, eles ergueram as mãos para o Céu e gritaram uníssonos:

- Meu Deus, não permita que isso continue acontecendo!!! Serra, de novo, não!

Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 21/10/2010
Alterado em 24/10/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras