Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

BRINCANDO DE PAPAI NOEL...


Duas crianças brincavam de conversar ao telefone. Ali, com base no seu conhecimento pueril, elas falavam de tudo, mas o assunto principal de uma delas era a vinda de Papai Noel.

A que aparentava ser a mais velha, contava para a outra sua experiência sobre o Papai Noel e assim iniciou seu diálogo:

- Papai Noel prometeu que vai aparecer aqui na minha casa para me dar um presente e eu estou muito ansiosa esperando esse momento chegar. Tomara que ele venha logo.

A outra, mais preocupada com o brinquedo que carregava nas mãos, deu a entender que não tinha escutado nada.

A mais velha insistiu na continuidade da conversa e para chamar a atenção da outra que parecia um pouco dispersa, cutucou o ombro esquerdo dela e disse-lhe em seguida:

- Eu acredito nele. Eu sei que ele existe, mas a última vez que ele apareceu aqui na minha casa demorou pouco tempo. Meus pais me disseram que ele estava com pressa, pois havia outras crianças para ele visitar...

A segunda criança, que até então permanecia calada, esboçou um sorriso meio sem graça e decidiu falar:

- Eu também acredito no Papai Noel. Também sei que ele é um homem muito ocupado, mas ele não precisava trazer o mesmo presente que eu ganhei ano passado. Meus pais me disseram que isso também acontece com outras crianças. Eu acreditei neles. Você também acredita?

- Em quem? No Papai Noel ou nos nossos pais? – quis saber a mais velha.

Silêncio total. As duas se entreolharam, deram uma bela gargalhada e continuaram brincando de Papai Noel.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 24/12/2010
Alterado em 24/12/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras