Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

AMOR ETERNO...


Qual é a real duração do amor eterno? Será que ele realmente existe? 

Um poeta e compositor da música popular brasileira, ao fazer referência ao amor eterno, o disse com muita propriedade: 

- Que seja eterno enquanto dure este amor, que dure para sempre... 

Sob este aspecto eu concordo em gênero e número com ele. E você o que me diz a respeito dessa afirmativa que ele escreveu? 

Se você disser que sim, estará a me afirmar, de forma cristalina, que o amor que um ser humano sente um pelo outro só será considerado eterno enquanto ele perdurar, isto é elementar.

Se você disser que não sabe, também poderá estar a me afirmar algo semelhante no tocante à complexidade da análise de um lapso temporal, até porque nós seres mortais ainda não temos como calcular com precisão o tempo de duração de uma eternidade.

Seja lá o que for, mas eu preferiria que o amor que sinto por você nunca tivesse fim, que ele durasse para sempre. 

Todavia, se por algum motivo alheio às pretensões dos mortais, assim como nós, que acreditamos na beleza do amor,  ele não durar o tempo que precisaríamos para vivê-lo intensamente, que pelo menos durem para sempre as boas lembranças do tempo que passamos juntos.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 25/12/2006
Alterado em 17/02/2008

Site do Escritor criado por Recanto das Letras