Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

A PESCA DE LAMBARIS E PEIXES GRANDES
 
O pagamento e o inevitável recebimento de propinas por partes dos partidos políticos e dos políticos em particular, usados para financiar os gastos das campanhas eleitorais brasileiras, já é uma tradição arraigada na vida da política partidária, como um todo. Há aqueles que alegam que declararam os valores recebidos, disfarçando-os como eventuais doações, evidentemente; há também outros que pecaram porque não o fizeram “legalmente”, conforme ensina a "cartilha" pertinente ao assunto.

Fato é, que uma lista apresentada, recentemente, por um representante de uma grande construtora/empreiteira revela, em primeira mão, que ninguém ficou fora dela. Valores doados/recebidos, nomes e apelidos dos beneficiados, além de informações “cifradas” foram mencionados em planilhas, demonstrando, mais uma vez, que nos “rios” e “lagoas de águas pouco claras” da política partidária nacional, “lambaris” e “cascudos” conseguem conviver pacificamente com os demais “peixes grandes” lá existentes.

Dependendo do tipo da malha usada nas redes e/ou da isca usada nos anzóis destinados à pesca desses “peixes”, toda ou grande parte da população ribeirinha poderá ser beneficiada ou não.

A verdade é uma só. Há muitos “peixes” a serem pescados e poucos “pescadores” capacitados para fazê-lo de forma segura, mas também é possível que nesses tempos de pouca preocupação e nenhum cuidado com os “rios” e com as “lagoas” disponíveis, eles corram o risco de serem contaminados com dejetos, antes do período piscoso, e aí de nada adiantará a correria desenfreada pela coleta deles para fins alimentares.

Ainda há muitos “lambaris” e “peixes grandes” para serem pescados, mas o período piscoso talvez não seja propício e/ou condizente com a ocasião em face da "indisponibilidade" de tempo dos pescadores...


 

 
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 24/03/2016
Alterado em 26/07/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras