Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

SINUCA DE BICO

As manifestações sociais deste domingo (31/07/2016) deixaram os seguidores do camponês e neopolítico Jô Formigão em polvorosas.

Depois de analisar, calmamente, o rumo das atuais manifestações populares, ele, na qualidade de mentor do seu partido, ficou bastante confuso sem saber qual direcionamento dar para seus correligionários.

Sentindo-se diante de uma sinuca de bico, confidenciou esse momento de indecisão popular, do qual faz parte, apenas para seus botões:

- E agora, o que vou fazer? Estou muito confuso com tudo o que está acontecendo: de um lado da rua, eu vejo um grupo de manifestantes pedindo para quem saiu do poder, não voltar; em contrapartida, do outro lado dessa mesma rua, vejo outro grupo de manifestantes pedindo para quem assumiu o poder, sair.

Mais tarde, já na calada da noite, um pouco ressabiado com os reflexos das mídias de ambos os lados, ligou para o "mandachuva" do seu partido e perguntou:

- Patrão, será que não há um plano "B", onde vencidos e vencedores possam vislumbrar algum momento de esperança nessa longa caminhada que nos espera?

- Alô!

- Tummm...  tummm...  tummm...  tummm... tummm...
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 01/08/2016
Alterado em 01/08/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras