Textos

FOLIÕES INCONFORMADOS
 
Jô Formigão está meio chateado com os festejos de carnaval deste ano e já fora visto resmungando pelos quatro cantos. Justamente este ano, em que seu partido político do coração ganhou as eleições em quase todas as cidades de sua região, a prefeitura de Cafundós do Judas não irá patrocinar o carnaval de rua para os foliões menos abastados como o fizera antes.

Como forma de protesto, ele e alguns amigos de botecos, criaram o BI (Bloco dos Inconformados) com recursos próprios e saíram de bar em bar, entoando o seguinte refrão:

- Nosso Carnaval não é mais aquele... Pau nas costas dele!

Minutos depois, sem nenhuma parcimônia, os donos dos botecos, insatisfeitos com a atitude pouco social do prefeito local, também aderiram ao movimento e decidiram trancar as portas de seus estabelecimentos comerciais por um período de duas horas e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade, entoando o mesmo refrão:

- Nosso Carnaval não é mais aquele... Pau nas costas dele!

Os idosos que se mantêm ativos diariamente nos jardins e praças da cidade, jogando suas partidas de damas e dominós pararam um pouco para ver a movimentação popular... Discretamente,  até eles entoaram o mesmo refrão:

- Nosso Carnaval não é mais aquele... Pau nas costas dele!

Como se vê, a opinião dos foliões das mais variadas camadas sociais de Cafundós do Judas é a mesma:

- Nosso Carnaval não é mais aquele... Pau nas costas dele!

O que teria acontecido com a nossa festa popular mais tradicional?
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 23/02/2017
Alterado em 23/02/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários