Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

A HORA É AGORA

Sou um apolítico por opção, mas confesso que gosto de acompanhar nas redes sociais, principalmente, os embates “acalorados” provenientes dos simpatizantes incondicionais da nossa política partidária.

Analiso com reserva as críticas que são feitas por quem se diz da direita ou da esquerda e ali, geralmente vejo um acusando o partido político do outro e vice-versa, de ser o responsável por ter acobertado “falhas” de governantes nas esferas municipais, estaduais e federais, tanto os do passado, quanto os do presente e, na maioria das vezes, essas críticas são feitas até com um requinte de paixão.

Os “simpatizantes” de ambos os lados da política partidária (os da direita e os da esquerda) têm o hábito de se ofenderem mutuamente, mas o ideal seria que esses “grupos ideológicos”, que se ofendem o tempo inteiro, se unissem em prol de uma mesma causa.

Por que não tentar ajudar a equipe ministerial do atual presidente com ideias positivas e eficazes, usando as redes sociais como instrumento popular de comunicação, visando à solução dos problemas pontuais que estão nas pautas de votação lá no Distrito Federal?

Tentemos construir algo positivo e para que possamos dar o pontapé inicial, façamos um pacto de bom brasileiro e unamos nossas “ideias” e “ideais” em prol dos mesmos objetivos, em vez de ficarmos destilando ofensas e ataques pessoais desnecessários, que não nos leva a nenhum lugar.

Deixemos, pois, essas rusgas e picuinhas para outras ocasiões, ainda que cada um tencione pender para um dos lados, como se estivesse defendendo sua equipe esportiva de coração, e lutemos com sabedoria, apoiando àqueles que estiverem a favor do crescimento do nosso país e acredite, se quisermos melhorar o rumo de nossa nação, a hora é agora.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 17/04/2019
Alterado em 17/04/2019

Site do Escritor criado por Recanto das Letras