Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

PÔR A BOCA NO TROMBONE...
 
Pôr a boca no trombone significa denunciar algo que não está certo, gritar ou revelar para todo mundo algo de que se tenha conhecimento. Pode significar contar uma novidade para outras pessoas ou falar sobre um assunto que a maioria das pessoas não tem coragem de expressar sua opinião.

Pode-se dizer também que quem põe a boca no trombone geralmente é uma pessoa que não consegue guardar um segredo e que está disposta a revelar uma verdade até então oculta ou uma mentira trasvestida da verdade.

Aquele que põe a boca no trombone não pode ser confundido com quem exerce a função específica do agente X9, “popularmente” conhecido como dedo duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros.

A suposta origem desta expressão se deve ao fato de que o trombone é um instrumento de sopro com um som bastante potente e com grande alcance, onde se presume que quem resolve pôr a boca no trombone tem a intenção de espalhar determinada informação com certa ênfase para um contingente humano acima do normal.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 06/06/2019

Site do Escritor criado por Recanto das Letras