Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

REPRESENTANDO...
 
Sentado em um banco de jardim numa praça perto de sua residência, um jovem que estava meio chateado com o desempenho pífio dos integrantes da política partidária de seu município, perguntou para um idoso que estava sentado noutro banco à sua frente:
- Por favor, o senhor poderia me informar o que faz a maioria dos atores representantes da política partidária do nosso país?
Aquele cidadão fechou o livro que estava lendo e, sem titubear, respondeu:
- Em geral, eles representam bem ou mal o papel que cada um dos seus eleitores os incumbe de fazê-lo. Logo, não espere milagres quando do desempenho da função de cada um deles em cena, uma vez que eles já receberam antecipadamente o dinheiro do ingresso pago por nós, para iniciarem a realização de seus espetáculos.
Portanto, para alguns deles, o que vier depois, além de sua remuneração mensal, bem como da oferta ou aceitação de eventuais lucros, gorjetas, propinas, dinheiro fácil etc. que no entender de alguns deles, isso não poderá ser considerada como uma atitude ilícita, pois já faz parte de um roteiro previamente escrito por outros atores de antanho que já vivenciaram cenas similares.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 25/07/2021
Alterado em 25/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras