Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

O VENCEDOR DO CONCURSO GASTRONÔMICO


Certo morador de uma pequena cidade do sertão nordestino foi participar de um concurso gastronômico na capital do seu Estado e sua participação deu o que falar.
Nas redondezas de sua cidade ele era conhecido com "O Bom de Garfo", nome que geralmente é dado para as pessoas que comem bastante.
Chegando lá na capital, no local do concurso, ele ficou abismado com a variedade de comidas e sobremesas existentes. Tinha de tudo, do bom e do melhor...
O concurso tinha gente de toda a parte, mas esse tal cidadão conhecido como "O Bom de Garfo" era o mais aguardado pela platéia ali presente.
- Lá vem o homem! - alguém gritou lá do fim da fila que se formava para ver o estrago que ele iria causar.
Nem é preciso dizer que nesse dia outros comilões já tinham participado do concurso e, por incrível que pareça, tinham comido muito, p'ra lá da conta...
E o homem mais aguardado começou a comer. Comeu uma buchada de bode, três pratos de sarapatel, dois litros de feijão de corda com carne de carneiro e ainda chupou uma melancia das grandes.
Terminado o concurso, a população local perguntava:
- Por que ele é conhecido pelo nome de "O Bom de Garfo", se ele nem ao menos pegou no garfo?
E um dos julgadores querendo ver resolvida a dúvida não se fez de rogado e retrucou:
- Por que vocês não perguntam p’ra ele?
E antes que alguém lhe dirigisse a palavra, ele, o comilão, respondeu:
- Eu sou chamado de "O Bom de Galfo", é bem verdade, mas eu só sei cumê ca culé.
Será que a parte final dessa expressão, (eu só sei cumê ca culé), tem algo a ver com a denominação da cidade onde ele nasceu?
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 09/06/2006
Alterado em 29/06/2006

Site do Escritor criado por Recanto das Letras