Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

VERDADE VERDADEIRA


Acalme-se! Sinta essa brisa noturna, vinda do além-mar, entoando uma canção de musicalidade calma e serena em forma de acalanto para você. Abrace-se a essa calmaria proporcionada pela mãe natureza e procure refletir acerca do seu atual modo de viver. 

Descanse! Esse corre-corre que a vida agitada dos tempos modernos nos impõe não é o modo ideal de viver de nenhum ser mortal assim como nós. Repouse sempre, visando à reposição de suas energias.

Seja forte! Recuse eventuais fracassos, apatias, desânimos etc. desapegando-se dessa sua flagrante falta de vontade de lutar pela manutenção de sua vida. 

Liberte-se! A vida de um ser humano só é considerada ativa e livre quando ele consegue mover-se e agir sem qualquer tipo de amarras e/ou impedimentos estranhos ao seu querer. 

Decida-se! Os seus desejos serão realizados diuturna e plenamente somente a partir do momento que você acreditar que poderá fazê-lo, ninguém poderá ser tão fiel ao cumprimento desse ritual quanto você. 

Não tenha medo! Desapegue-se desse sentimento que geralmente transmite certa sensação de inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário. Siga à risca os ensinamentos de um adágio popular que nos diz que “aquele que morre de medo se enterra vivo”.
 
Acredite! Você não está só, pois sempre haverá uma energia benigna e positiva batendo à sua porta com o intuito de lhe socorrer, desde que você prepare um ambiente propício para essa recepção.

Ore! Através do poder da oração você descobrirá que o tempo passa, as pessoas desenvolvem-se e, por vezes, tentam mudar sua maneira de pensar e agir, mas nenhuma delas consegue fugir dessa “verdade” verdadeira de que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém irá ao Pai, senão por Ele". 

Exercite a sua fé! Haverá um Deus Vivo e Onipotente dentro de cada um de nós, capaz de solucionar todos os nossos problemas e agruras, contanto que queiramos concebê-Lo e aceitá-Lo como tal.


Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 23/06/2007
Alterado em 21/08/2009

Site do Escritor criado por Recanto das Letras