Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

A VELOCIDADE DE UMA NOTÍCIA
 
Os veículos de comunicação de massa vivem de criar e publicar notícias. O povo, por sua vez, vive de tomar conhecimento delas, fazer seu próprio juízo e repassá-las ao seu bel prazer.

Nem sempre um fato que foi publicado pela mídia de comunicação de massa é divulgado na sua íntegra por quem tomou conhecimento dele em primeira mão. Durante sua divulgação tende a haver um pequeno exagero, para mais e/ou para menos, mas haverá.

A verdade é que toda notícia, seja ela boa ou má, tem a sua velocidade de propagação.

Comecei minha infância ouvindo meus pais dizendo que uma má notícia voa mais depressa que uma notícia boa.

Será que uma boa notícia não tem a mesma velocidade de uma má notícia?

Afinal, o que é uma má notícia?

Para dirimir tal dúvida tomemos como exemplo a notícia mais recente acerca dos próximos passos do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“A sessão do Senado que realizará a votação final sobre a condenação ou absolvição da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment será presidida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). ”

No seu entender, esta é uma boa ou má notícia?

Em se considerando que o afastamento da presidenta ainda não é definitivo e que ela poderá voltar a presidir o Brasil se for considerada inocente dentro do período de afastamento estipulado em 180 dias, a notícia informando o eventual retorno dela será boa para ela e para seus aliados.

Na hipótese de ocorrer seu afastamento em definitivo, que culminaria com a perda do mandato e com a sua inelegibilidade por um período de 8 (oito) anos, tal fato será considerado boa notícia para os algozes e desafetos dela, para o Michel Temer, seus aliados e “torcedores” em geral.

No que diz respeito à velocidade de uma notícia boa e de uma notícia má ela tenderá a ser igual em qualquer uma das situações.

A intensidade dessa velocidade dependerá sempre da importância que for dada pelo receptor da informação e do interesse em repassá-la, numa e noutra situação.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 12/05/2016
Alterado em 09/06/2016

Site do Escritor criado por Recanto das Letras