Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

FAZIA TEMPO...
 
Fazia tempo que o povo não ia para as ruas protestar e/ou reivindicar seus direitos com tanta veemência.

Fazia tempo que os governantes e seus pares não ousavam tanto em judiar do seu povo com tanta inclemência.

Fazia tempo que a mídia em geral não noticiava tantos atos e fatos envolvendo o tema corrupção em meio a tanta indecência.

Fazia tempo que não se via tantos “homens do povo” fazendo tanto pouco caso desse povo e com tanta maledicência.

Fazia tempo que não se via um povo consciente e protestador sendo usado como massa de manobra e não perder sua paciência.

Faz pouco tempo, mas dizem que há indícios de que tudo isso já tenha mudado e que hoje a verdade é outra.

Será?!

Será que nesses últimos tempos esse povo que tem ido às ruas, movido por um sentimento de patriotismo, civismo, nativismo, moralidade, seja lá o que for, para protestar contra ou a favor dessas pessoas que se dizem responsáveis pelo destino de nosso país, alcançará alguma solução em curto prazo, ainda que na calada da noite ou mesmo em pleno clarão do dia, essas pessoas (que se dizem responsáveis...) continuarão corrompendo e sendo corrompidas, descaradamente?

Será que essas pessoas (que se dizem responsáveis...) e que se reúnem sistemática e rotineiramente, em algum lugar certo e conhecido por todos deste país, buscando, em tese, uma provável solução para tirar nosso povo dessa crise socioeconômica, política, moral, partidária, seja lá o que for, que se avizinhou tempo atrás e tende a ficar por muito tempo, estão realmente preocupadas em atender os anseios desse povo que tem ido às ruas, ora para apoiá-las, ora para tripudiá-las, veementemente?

Eu gostaria de ter uma bola de cristal ou ser dotado de poderes telepáticos e, na calada da noite ou mesmo em pleno clarão do dia, conseguisse visualizar o que fazem essas pessoas que se dizem responsáveis pelo destino de nosso país, quando em repouso no recôndito de seu ser, se elas, realmente, estão preocupadas em mudar esse quadro de desesperança que se instalou no âmago desse povo protestador e reivindicador dos seus direitos.

Noutro momento, eu gostaria de não ter essa suposta bola de cristal, nem ser dotado de nenhum poder telepático e pudesse, a qualquer momento, intervir “divinamente” na mente dessas pessoas que se dizem responsáveis pelo destino de nosso país e direcioná-las para a prática do bem em prol do nosso povo, sem corromperem e nem serem corrompidas, sem ofertarem e nem receberem uma propina qualquer em troca.

Faz tempo que eu gostaria que chegasse esse tempo; mas ainda que demore um pouco, tomara que esse momento chegue, tempestivamente, e se instale de vez na mente e no coração dos homens de boa vontade ainda existentes no nosso país e contagie, indiscriminadamente, o coração e mente das pessoas que se dizem responsáveis pelo destino de nosso país, para o bem de todos e felicidade geral desse nosso povo protestador e reivindicador dos seus direitos.
 
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 03/06/2016
Alterado em 03/06/2016

Site do Escritor criado por Recanto das Letras