Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

DEFINIÇÕES INDEFINIDAS
 
Juquinha, além de ser um garoto muito arteiro é bastante questionador, e passa grande parte do seu tempo ocioso fazendo perguntas para os seus pais, que não sabem mais o que fazer com ele no momento de dar as respostas para as perguntas "difíceis" que o garoto faz .

Dia desses, ao voltar de sua aula de português, Juquinha perguntou para a mãe dele por que o masculino de ovelha era carneiro, quando este deveria ser nome do homem que vende carnes?

Mais tarde, ao voltar do supermercado com o seu pai perguntou por que o homem que vende carnes era chamado de açougueiro, quando este esse nome cairia bem para o homem que é dono da usina onde se produz o aço?

Noutra ocasião, ao passar perto de uma construção de casas populares, perguntou por que os homens que faziam as casas eram chamados de pedreiros, quando este nome deveria ser dado para os homens que carregavam as pedras para fazer os calçamentos das ruas. Para ele, os que construíam as casas deveriam ser chamados de caseiros.

Por fim, para confundir um pouco mais a mente do seu pai, quis saber por que a água do mar é salgada?

O pai dele titubeou um pouco e acabou não sabendo dar a resposta certa, mas Juquinha não se fez de rogado e acabou dizendo que era porque dentro do mar tinha um tal peixe conhecido pelo nome de bacalhau, que ao se movimentar dentro da água acabava deixando ela salgada.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 01/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras