Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

EM FASE DE ADAPTAÇÃO
 
Um homem do povo muito famoso no mundo da política partidária partiu dessa para uma melhor e depois de peregrinar por uns dias aqui na Terra rumou para o Céu.

A primeira atitude dele ao chegar lá foi querer falar direto com São Pedro e foi logo perguntando:

- Porteiro, cadê seu patrão?

O porteiro do Céu ficou surpreso com a pergunta pouco amistosa e retrucou:

- Eu não tenho patrão. Além do mais isso aqui não é um emprego fixo e sim uma espécie de estágio não remunerado.

Enquanto eles discutiam de forma acalorada, São Pedro assistia a tudo pelo circuito interno de televisão e mandou um guarda trazer
a tal alma recém-chegada a sua presença.

- O que está acontecendo? - Perguntou São Pedro.

A alma recém-chegada não se fez de rogada e respondeu em alto e bom som:

- Comigo não está acontecendo nada, mas aquele seu porteiro é muito indolente e sem noção. Onde já se viu trabalhar sem carteira assinada numa posição de trabalho insalubre e de alto risco? Cadê o responsável pelo sindicato da categoria dos vigilantes? - intimou.

São Pedro se indignou com a petulância do visitante e de imediato chamou um guarda celestial de compleição avantajada e ordenou:

- Leve essa alma recém-chegada para baixo e a deixe estagiando lá por um período considerável, depois eu irei falar com Lúcifer. 

A alma visitante olhou de soslaio para o guarda que o acompanharia e disse:

- Não preciso de acompanhante, pois eu conheço o caminho de volta. Acabei de chegar de lá, onde já faço palestras há muito tempo.

São Pedro se sentiu traído por Lúcifer e quis saber da alma visitante por onde ela tinha passado, uma vez que o circuito interno de televisão da segurança celestial não tinha captado nenhuma imagem dela, vindo de lá de baixo.

A alma visitante riu com os dentes cerrados, dizendo que sua imagem não foi captada porque ela usou a passagem secreta e em seguida confessou toda a manobra, usando de certa intimidade no trato:

- Pedrão, eu já faço parte da equipe master lá de baixo há muito tempo, além de coordenar uma Central instalada lá na Terra. Lúcifer e outros integrantes conhecidos seus lá de baixo são apenas meros subordinados de nossa Central. Vim aqui apenas passar umas férias, numa propriedade de um amigo meu. Posso entrar? - Perguntou com ar de quem estava desdenhando.

São Pedro olhou para um lado e para o outro, para se certificar
que não estava sendo filmado e respondeu em forma de sussurro:

- Aproveite bem essas suas férias, antes que esse seu amigo decida voltar de lá de baixo para curtir o período de gozo dele...
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 21/07/2016
Alterado em 25/12/2017

Site do Escritor criado por Recanto das Letras