Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

DIFICULDADE APARENTE ENTRE AMIGOS

 
Um desses cidadãos que se preocupa com o modo de viver das pessoas de sua comunidade foi visitar seu melhor amigo e, em chegando lá, ficou muito preocupado com o que viu.

Muito desolado, disse que foi triste contemplar o semblante apático daquele cidadão de comportamento familiar exemplar, que sempre trilhou pelos caminhos dos bons costumes, sentado naquela cadeira de balanço, sem mais nada para fazer, apenas e tão-somente cuidando daquelas malas cheias de dinheiro de outro amigo que lhe pediu para guardar em seus aposentos.

De acordo com seu modo filantrópico de ver a vida, ele disse que não seria justo ver aquele camarada seu, amigo de longa data, naquele estado de tensão a que estava sendo submetido e ficar ali, inerte, sem fazer algo que pudesse ajudá-lo naquele momento inusitado de sua vida.

Sua preocupação e efetiva vontade de ajudar ao próximo e resolver, de pronto, aquela situação desesperadora de seu amigo viria a se confirmar com o que ele ouviria em seguida de seu confrade anfitrião:

- Não sei mais o que fazer com isso, porque faz um mês que esse nosso amigo está sem dar notícias. Ligo para os telefones dele e sempre cai na caixa postal - confidenciou , meio ansioso.

O confrade visitante, agora ainda mais preocupado que antes em razão daquela situação atípica na vida de seu parceiro de partido, o abraçou por alguns segundos e se propôs a ajudá-lo; ato contínuo, recolheu as malas e as acolheu no bagageiro de seu carro conversível e saiu depressa sem dizer para onde iria, aliviando, assim, o estado de tensão de seu confrade.

A esposa do confrade anfitrião acha que o confrade visitante estava a mando do dono da grana emalada, já o filho primogênito do casal, o mais desconfiado família, jura de mãos postas e pés juntos que seu pai caiu no golpe aplicado pelo amigo de coração generoso.

E agora? Será que o guardador da grana que estava nas malas que acabaram de ser recolhidas por um amigo do amigo dele, se esforçará para localizar o real paradeiro do dono dela e contará sua versão para justificar a ocorrência desse fato novo?

Será que esse primeiro amigo, por precaução, irá providenciar um Boletim de Ocorrências para registrar o episódio, ou sem ter uma alternativa sumirá em definitivo de sua comunidade, com toda a família, para não comprometer a imagem do amigo do seu amigo?
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 14/05/2019
Alterado em 11/02/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras