Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

JOGANDO COM A TORCIDA
 
A polarização politico partidária do nosso país tem feito, nos últimos tempos, muitos cidadãos brasileiros bem-intencionados reféns de si mesmos; o fanatismo e o ideologismo exacerbados, também.

Lamentavelmente, tem sido comum observar no dia a dia dessa política partidária controversa, muitos cidadãos perderem uma boa parte do seu precioso tempo, defendendo ou atacando com unhas e dentes afiados, os políticos que lhes convêm fazê-lo, agindo como verdadeiros torcedores esportivos, a troco de nada.

Enquanto isso, a classe atuante da política partidária nacional permaneceu entrincheirada na sua redoma convencional de sempre, tirando algum proveito de todo esse burburinho externo entre seus eleitores, tanto os de direita, quanto os de esquerda e, sem nenhuma parcimônia, já se organizam para conseguir os votos necessários para serem eleitos ou reeleitos nas próximas eleições.

Como acontece nas torcidas de futebol, todos esses cidadãos, mais conhecidos como admiradores dos "homens do povo", têm seus ídolos de carteirinhas e os colocam como suprassumos das ideologias que eles professam, independentemente das vantagens ou desvantagens que isso possam trazer para suas vidas.

Avança Brasil!!!
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 20/06/2019
Alterado em 18/03/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras