Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

COM ELE(S) OU SEM ELE(S)

 
Estamos experimentando uma mudança de postura repentina de nossa gente no tocante à necessidade de se prevenir contra a chegada e propagação em massa do COVID-19, mais comumente chamado de coronavirus, jamais vista antes por parte dos órgãos de controle epidemiológico nacional.

As pessoas têm se mobilizado muito no sentido de evitar que essa "nova" doença encontre um ambiente propício para seu alastramento, ainda que para isso tenha que desobecer, ou melhor, não tenha que seguir as "ideias" anteriores e comprovadamente impensadas, propaladas por alguns ídolos maiores.
 
É público e notório que o ser político, mais conhecido como "homem do povo", geralmente tente estar onde seu povo está e, na contramão dessa assertiva, o filósofo francês Joseph-Marie Maistre, tempos atrás, teria se notabilizado perante os praticantes e seguidores da politica partidaria, ao dizer que "toda nação tem o governo que merece" e isso é fato.

O povo brasileiro, sem exceção, sempre mereceu e, por incrível que nos pareça, tem sido presenteado por muitos governantes que viraram personagens homéricos no desempenho de suas funções, que visaram e/ou ainda visam se perpetuar no poder à custa do apoio de seus fiéis seguidores e dos  seus incontestáveis adoradores de plantao.

Isso tem sido bom? Eu nao sei... sei apenas que essa tem sido uma rotina marcante na vida do nosso povo que poderia ser repensada a qualquer momento, antes que nossa gente se divida, definitivamente, em grupos adversários com caráter beligerante e saia por aí destilando seu ódio, suas broncas e frustrações pessoais, em troca de nada, além do que tem sido feito até agora.

Assim, com o coronaviris monitorado pela boa ou má gestão de alguns "homens do povo" ou sem ele (s), o povo brasileiro deveria se unir e continuar brigando "pacificamente" pelo mesmo ideal que seria fazer com que esses "homens do povo" passem a trabalhar sempre em prol do bem comum, sem essa necessidade de ter que admirá-los, fervorosamente, como seus ídolos e mitos, ainda que isso em momentos  cruciais lhe tenha custado a própria vida....
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 14/03/2020
Alterado em 14/03/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras