Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

AINDA TERÁ CONSERTO OU HAVERÁ CONCERTO?
 
As delações, hoje premiadas, já que antes não o foram em nenhum momento de atuações dos "delatores" espontâneos, surpreendem a tudo e a todos.

As revelações que hoje são trazidas à tona por meio dessas pessoas instadas a fazê-los, por conta de certo benefício que a lei pertinente lhe concede, são assustadoras.

Nesses momentos de rara descoberta de uma verdade que até então estava oculta, quem aprontou muito, ainda que "enturmado" ou por conta própria, estará à procura de alguém que aprontou um pouco mais, para delatá-lo mais adiante.

Quem se predispõe a agir dessa forma, o faz para melhorar sua posição no ranking do xilindró onde se encontra guardado, mesmo que corra sérios riscos de, no dia em que terminar sua pena, ainda tente voltar para o mundo da "delinquência" em que vivia antes de ser apanhado com a mão na botija.

Dessa forma, esse cenário de surpresas advindas do histórico político-social dessas pessoas, que antes eram vistas como seres incólumes, impolutos, ou coisa assim, é surpreendente, mas não surpreenderia tanto se os motivos que originaram esses fatos não tivessem vindo de amarrados em fardos ou de guardados em malas, em recintos reservados dessas mesmas pessoas.

Antes, esse cenário envolvendo a guarda de riquezas, ainda que de procedências meio suspeitas, era mais fácil mantê-lo  em sigilo por algum tempo. Os pares envolvidos, virtuais responsáveis pelas falcatruas, se acobertavam, reciprocamente.

Nos dias de hoje, nessa seara de buscas da honestidade e da verdade, a qualquer custo, nos atos dos “homens do povo” que estão em evidência, é quase impossível sua proliferação, uma vez que quase tudo tende a acontecer em cenários menos protegidos, e/ou amarrados que o serão por uma sequência infinita de cordas bambas.

Assim, por falar em corda, ainda que ela esteja bamba, veio à baila a necessidade de pedir para esse meu povo que ainda vive de esperanças, que continue acreditando que nem tudo está perdido.

Penso que nosso país terá conserto, ainda que eu acredite em alguns momentos que o produto de tais delações premiadas vise apenas e tão somente à montagem de cenários político(s) partidário(s) para a realização de concerto(s) eleitoreiro(s) no futuro.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 29/03/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras