Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

BEBO OU NÃO BEBO?
 

 

O momento conturbado a que todos nós estamos expostos por causa da chegada da Covid-19 é muito preocupante e as pessoas ainda não acharam um remédio alternativo e eficaz para se prevenir ou para quando sentirem os sintomas dessa doença.

Apesar da recomendação médica para se fazer o isolamento social horizontal, que acabou guardando todo mundo nas suas casas, há muitas pessoas doentes procurando os hospitais, pessoas com suspeitas dos sintomas sem saber como se tratar e no final de tudo isso algumas dessas pessoas acabam morrendo.

Em todos os cantos e recantos do país, as pessoas estão fazendo um esforço desmedido para conseguir máscara de proteção, mas não estão conseguindo; o álcool em gel

 tem sido, desde o inicio da pandemia, um item muito escasso. O sabão em pedra, que tem um efeito combativo muito eficaz quando as mãos são lavadas com ele, ainda é encontrado nos mercados.

Dentre essas pessoas que tem ido procurar algum recurso terapeutico para se proteger do coronavírus, Seu Praxedes é a pessoa mais conhecida por todos os donos de farmácias da região de Cafundós de Judas.  

Na verdade, ele é um hipocondríaco na acepção real da palavra e todas as vezes que é acometido de alguns de seus achaques rotineiros ou é apanhado por alguma doença comum, ele procura fazer de tudo um pouco para se tratar.

Já estão falando lá na sua comunidade que ele encontrou a cura parcial que aliviou os sintomas da Covid-19, após ter bebido, por vários dias, algumas xícaras de um chá feito com folhas de boldo, na intenção de se tratar dessa doença. 

Ninguém tem certeza se isso é verdadeiro, mas o fato é que a notícia da eficácia desse chá já ganhou projeção regional e outras pessoas de seu convívio já estão pensando em se prevenir dos sintomas da Covid-19, fazendo uso diário dessa infusão medicamentosa caseira também.

As más línguas também tem feito questão de comentar que o Seu Praxedes gosta de tomar cachaça e que ele tem tomado o mesmo chá preparado com as folhas de boldo para curar os efeitos danosos da ressaca deixada pela ingestão dessa bebida alcoólica.

No caso de uma eventual ressaca provocada pela ingestão de uma caninha ou bebida similar, o chá de boldo tem efeito terapêutico popularmente comprovado, mas para me prevenir e/ou amenizar os sintomas causados por uma eventual infecção da Covid-19, será que devo seguir à risca a receita do Seu Praxedes? 

E agora, doutor, bebo ou não bebo?

Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 05/04/2020
Alterado em 30/10/2021

Site do Escritor criado por Recanto das Letras