Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

O RAIO...
 
O tema do meu escrito não tratará, em específico, do som que é entendido quando se pronuncia o nome de um dos principais polos industriais estadunidenses que está localizado na região centro-leste dos Estados Unidos da América, cujo lema estampado em sua bandeira é: “COM DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS”, bem como não estou querendo me valer de uma expressão popular que é usada para a demonstração de raiva e indignação, cujo teor descritivo é: “O RAIO QUE O PARTA”.

Nem uma coisa e nem outra. Apesar da minha preocupação, seguida de um pouco de angústia com o cenário, quase crítico, proporcionado por essa pandemia em nível mundial, temos visto que da forma que a Covid-19 tem agido, contaminando a tudo e a todos e dizimando milhares de pessoas em todo o mundo conhecido, temos de nos apegar cada vez mais com as forças espirituais nas quais acreditamos e fazermos valer o lema da bandeira daquela potência industrial estadunidense já falado acima e também acreditarmos que “COM DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS”.

Sabemos que a letalidade quase incontornável dessa doença tem contrariado aquela outra expressão popular que nos diz que “UM RAIO NÃO PODERÁ CAIR NO MESMO LUGAR MAIS DE UMA VEZ”, em se considerando o fato de que a crise epidemiológica que ora vivemos, tem demonstrado que ele (o raio/vírus) poderá cair muitas vezes, nos mesmos lugares e ainda se espalhar por diversos lugares de um mesmo país. O episódio que aconteceu com a falta de sorte do guarda florestal norte americano Roy Sullivan, o qual foi atingido não por dois, mas por sete raios ou relâmpagos, em um mesmo lugar, também contraria esse dito popular.

Em que pese os riscos flagrantes dessa pandemia, é uma pena que, na atual conjuntura, ainda haja algumas pessoas que, por desconhecimento ou mero descaso, não estejam levando a sério a gravidade do problema endêmico vivido por todos nós e tentem passar para outras pessoas, igualmente “desavisadas”, uma ideia de falsa normalidade cotidiana em nível nacional.

Por essa e mais outras é que deveremos fazer valer o sentido poderoso do slogan político partidário que na eleição passada ajudou a eleger o presidente Jair Messias Bolsonaro e empregá-lo com seriedade e responsabilidade, agora mais do que nunca:

“O Brasil Acima de Tudo. Deus Acima de Todos”.

 
Pois bem, senhor presidente, pensando na profundidade e seriedade do seu propósito em atuar como "homem do povo",  tomei a liberdade de reproduzir um trecho de um artigo escrito pelo jornalista brasileiro Mário Rosa, que foi publicado no jornal digital Poder360, na data de 19-10-2018, em que ele faz um comentário acerca da mensagem que seu slogan quer passar para o povo brasileiro e assim se expressa:

"Acho que o mais relevante é o peso que cada palavra sua vai ter cada vez mais, a partir de agora. E como todos nós vamos tirar conclusões de tudo o que o senhor disser, muitas vezes certas, muitas vezes erradas. Por isso mesmo, suas palavras terão de continuar surgindo como um raio na sua intuição”.


Por fim, parafraseando o título do escrito que acabamos de ler e levando-se em conta suas palavras, senhor presidente, afirmando e confirmando seu propósito e o de seus ministros, na intenção de combater as mazelas que serão deixadas por essa doença, palavras essas proferidas no seu pronunciamento de ontem, dia 08-04-2020, faço também minhas as palavras escritas por esse jornalista já citado.

Aguardemos, pois.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 09/04/2020
Alterado em 10/05/2020

Site do Escritor criado por Recanto das Letras