Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

APENAS AME...
 
A maioria dos adágios populares representa para o ser humano cordato e deveras sensato, uma verdadeira lição de vida e esse que ora tenciono fazer um breve comentário acerca dele, o qual nos diz que "QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE", não seria visto de forma diferente.

A primeira vez que ouvi esse ditado popular, pronunciado por uma pessoa de minha família, eu o analisei como um modo sensato de se querer ver a vida cada vez mais bonita, como uma forma de se fazer enxergar o mundo exterior com os olhos do amor, por mais diferenciado que ele nos pareça ser em determinados momentos, afinal, ninguém deverá se importar com a aparência externa de outrem, mas sim com suas qualidades internas.

A meu ver, a mensagem que está embutida no teor descritivo desse adágio popular, procura nos mostrar que o conceito de beleza é sempre uma questão de ponto de vista pessoal acrescido do produto da pureza de espírito daquele que o aprecia.

Na verdade, quem realmente ama o ser que o faz feliz não se preocupa com sua beleza exterior, nem com possíveis defeitos nas suas formas e/ou características estéticas incomuns que não possam ser aceitas como naturais.

Assim, ainda que aquela aparência ou aquele conceito estético menos corriqueiro e/ou menos aceito pela grande maioria não lhe pareça maravilhosamente belo aos olhos e julgamentos de outrem, o que importará mesmo será o que se pensa e o que se espera das reais qualidades e das atitudes advindas daquela pessoa a quem se ama.

Por fim, as eventuais divergências que forem criadas por enfoques diferenciados de cada ser em particular no que diz respeito àqueles conceitos reais formados pelo olhar da beleza da sua alma voltados para o deleite de seu ser, jamais deverão alterar suas convicções nem seus gostos, em nenhum momento. Portanto, procure sempre desfrutar sua vida à sua maneira, deixando, evidentemente, que cada ser em particular também o faça do modo que bem desejar.
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 23/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras