Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

PIADA SEM GRAÇA
 
Piada, no sentido literal da palavra, é a voz característica de certas aves e animais; é o mesmo que pio, que também é a voz da cria de qualquer ave. Pio, ainda poderá ser uma alteração de pia, que é usada para pisar, espremer uvas ou azeitonas em lagar de vinho ou azeite. Todavia, comicamente falando, piada é alguma situação ou algo que se conta ou que acontece e que tem graça, mas é público e notório que nem todas as piadas são engraçadas.

Imaginemos, na atual conjuntura, alguém se predispondo a fazer uma piada envolvendo a necessidade de vacinas, em quantidade suficiente para o atendimento dos brasileiros em geral, a fim de que todos sejam imunizados contra a Covid-19 até o fim deste ano 2021, certamente, não haveria nenhuma graça nisso.

Em que pese a gravidade do problema que nós, tupiniquins do hemisfério sul, atravessamos nesse momento tão difícil, é possível que haja alguém do continente sul-americano e de outros adjacentes, rindo da nossa cara, por estarmos encontrando dificuldade para a realização da efetiva aquisição de insumos provenientes da Índia e/ou da China para continuarmos produzindo nossas vacinas...

É claro que tudo isso parece uma piada de mau gosto, mas não é, saber que alguém daqui, que não deveria agir assim, andou fazendo comentários indevidos e até jocosos, ao se referir ao sotaque (jeito de falar) do povo oriental como um todo, e talvez isso esteja dificultando, de forma indireta, a comunicação do atual corpo diplomático, que está meio perdido, ante à necessidade de manter um diálogo direto e reto com as pessoas de lá que poderiam nos ajudar a resolver esse impasse da aquisição de insumos para nossos laboratórios, o mais rápido possível. Realmente, não dá mesmo para alguém rir de uma situação como essa...
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 21/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras