Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos


NÃO SEI...

Inegavelmente, o ideal seria sempre dar-se como resposta a expressão “não sei”, quando alguém não sabe o que responder quando lhe é perguntado algo sobre determinado assunto ou tema, mas geralmente não é isso o que acontece.
Algumas pessoas, mormente as que não gostam de dar o vocábulo “não” como resposta, quiçá, por se sentirem acanhadas ou por serem carentes da virtude humildade em situações como essas, têm o hábito de dar respostas evasivas, cheias de prolegômenos, sobretudo quando elas se veem diante de situações em que tenham pouco domínio ou conhecimento superficial a respeito do assunto. Outras, porém, geralmente, as mais honestas consigo mesmas, preferem dar como resposta a expressão “não sei”, a terem de fazer o papel de enoveladas.
Partindo-se do princípio de que Sócrates, o grande filósofo grego que nasceu em Atenas por volta do ano 470 a.C., agiu certo quando ao ser questionado sobre a essência do seu conhecimento como um todo, ele teria respondido: “todo meu saber consiste em saber que nada sei” e, levando-se em conta que determinadas pessoas preferem fazer o papel de enoveladas a darem a clássica resposta “não sei”, quando têm dúvida ou carência de conhecimento sobre determinado assunto, gostaria de saber o que você faria ao se deparar com uma situação semelhante?
Quer saber a minha resposta sincera sobre essa questão?
- Não sei...
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 28/01/2021
Alterado em 28/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras