Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos


NÃO DÁ PARA AGUENTAR...
 
Há uma tendência muito acentuada do ser humano em querer mudar o imutável, de querer ser a última cereja do bolo ou a última bolacha do pacote, tentando com isso se destacar positivamente perante os seus pares e, mormente, diante de seus fervorosos seguidores. O maior exemplo de tudo isso é essa preocupação de integrantes de partidos de direita atuais tentarem "posar de bons moços", apontando o dedo, sempre que possível, para os casos de corrupção que envolveram governantes de esquerda do passado.
Querendo ou não, a corrupção que hoje campeia de forma velada no partido da situação, não é diferente daquela que outrora imperou de forma escancarada nos partidos desta atual oposição, sobretudo nos momentos em que detiveram o poder em suas mãos.
Ali, ainda que de forma sorrateira, os integrantes de partidos de direita e de centro que agiam na oposição, também praticavam atos de corrupção, mas eram "abafados" pelo sistema vigente àquela época, o que não é muito diferente do que ainda acontece no atual governo, a exemplo do escancarado “toma-lá-dá-cá” envolvendo integrantes de partidos do centrão.
Sou totalmente contra a prática de atos de corrupção e entendo que ela chega a ser uma herança social de uma boa parcela do ser humano contemporâneo, mas aturar essas "raposas criadas" que hoje estão atuando na situação, "posando de bons moços", assim como aceitar seus discursos moralistas como se fossem provenientes de eventuais seres impolutos e de reputação ilibada, "é de lascar". Não dá para aguentar calado, sem ao menos, em alguns momentos, pôr a boca no trombone...
Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 31/05/2021
Alterado em 13/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras