Meu Recanto de Versos e Prosas...

Um Lugar Calmo e Aprazível Onde Você se Diverte, Reencontra e/ou Revive Suas Mais Infinitas Emoções!

Textos

FORAM PARAR NO MUSEU...

 

Ultimamente, Seu Zé Velho anda meio desacorçoado com o falatório que circula lá na sua comunidade, envolvendo a sua vida pessoal, mas ele jura de mãos postas  e pés juntos que brevemente irá esclarecer a veracidade dos fatos.

O que se sabe a respeito dos boatos que circulam na localidade onde ele mora, é que ele, que já é um cidadão octogenário, foi visto algum tempo atrás, altas horas da noite, em companhia do seu neto, com umas quengas bem novinhas e que pelas belas aparências delas, nem o avô nem seu neto tinha a intenção de se desfazer delas. 

Certamente, alguém que tem o hábito de disseminar notícias falsas na sua comunidade, o fez com certo requinte de maldade, mas aquele camponês ao tomar conhecimento da notícia falsa que circulava na região, não se fez de rogado, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e disse em alto e bom som:

- Realmente, aquelas vasilhas feitas da metade de um coco, depois de retirado o seu miolo, que eu as carregava comigo, dias atrás, por volta da meia noite, foram cuidadosamente preparadas por mim e pelo meu neto e nós as deixamos numa exposição de sua escola e pelo que se sabe a respeito desse ocorrido, elas já fazem parte do acervo do museu daquela instituição de ensino fundamental, e com certeza, serão bem cuidadas lá por muito tempo. 

Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 26/10/2023
Alterado em 20/04/2024

Site do Escritor criado por Recanto das Letras